Offline
MENU
Arcebispo de Belém destaca importância do TCM-PA
03/04/2019 09:41 em Notícias

Conselheiros e conselheiros substitutos do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) estiveram reunidos na última sexta-feira (22) com o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, na Cúria Metropolitana, para tratar sobre ações de parceria referentes à Campanha da Fraternidade 2019, que traz o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. A parceria visa a fortalecer o controle das contas públicas por parte da sociedade, assim como melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pelos municípios paraenses por meio dos mecanismos e sistemas disponibilizados pelo TCM-PA.

 

Estiveram presentes os conselheiros Sérgio Leão, presidente do TCM-PA, Mara Lúcia, ouvidora da Corte de Contas, Antonio José Guimarães e Daniel Lavareda, além dos conselheiros substitutos Adriana Oliveira, Alexandre Cunha e Sérgio Dantas.

 

Sobre a parceria entre as duas instituições, Dom Alberto disse que representa um acerto na escolha do tema da Campanha da Fraternidade deste ano. “Não poderíamos esperar outra coisa senão essa sensibilização também do TCM-PA, justamente porque esse trabalho de controle social esse Tribunal tem uma missão importantíssima, fundamental e que leva a sério isso”, afirmou o arcebispo de Belém. Ele ressaltou ainda os esforços para a ampliação dessa parceria a todas as regiões do Pará.

 

O TCM-PA participará da reunião com cerca de 150 padres na próxima quinta-feira (28), na Paróquia do Bom Remédio, no bairro do Coqueiro. Serão expostos os serviços e programas do Tribunal para garantir o controle social e a correta aplicação do dinheiro público.

COMENTÁRIOS