Offline
MENU
Curso sobre contabilidade aplicada ao setor público inicia nesta quarta
23/04/2019 12:20 em Notícias

Os servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) e do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará participam, a partir desta quarta-feira (24), do curso sobre contabilidade aplicada ao setor público, que ocorrerá até o próximo 26, no auditório da sede da Corte de Contas.

De acordo com a ementa do curso, os participantes aprenderão sobre os lançamentos contábeis que envolvem o Plano de Contas Aplicadas ao Setor Público (PCASP) a partir de fatos cotidianos e analisarão vários apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, da União e de outros órgãos fiscalizadores. O instrutor do curso será o professor, escritor de importantes obras sobre o tema e especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal, Diogo Duarte Barbosa.

As inscrições devem ser feitas por meio da indicação da chefia imediata e por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged)no site da Escola de Contas.

O curso tem a coordenação da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, que promove capacitação e aprimoramento de conhecimentos também de servidores e estagiários do TCM-PA. O conselheiro vice-presidente do Tribunal e diretor geral da Escola de Contas Públicas José Carlos Araújo, explica que a iniciativa faz parte do Plano de Ação da Escola, por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional de Servidores, que visa a capacitar os servidores do TCM-PA quanto a assuntos novos e pertinentes a área de atuação, aperfeiçoando as análises das prestações de contas.

COMENTÁRIOS