Offline
MENU
Gaepe Arquipélago do Marajó integra movimento nacional sobre educação
09/02/2023 08:02 em Notícias

Na manhã desta segunda-feira (30), o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, participou da reunião virtual do Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação no Brasil (Gaepe-Brasil), quando foram discutidas pautas nacionais para melhorias educacionais no país. O conselheiro do TCMPA representou o Gaepe Arquipélago do Marajó, estruturado em junho passado, com a reunião de várias instituições a fim de buscar soluções conjuntas para os déficits educacionais na região paraense.

Na reunião foram debatidas as ações que serão realizadas em 2023 em nível nacional, como a recuperação da aprendizagem e a alfabetização na idade e série certa, assim como as desigualdades regionais para o ensino.

Colares destacou que serão levadas as necessidades específicas da região Norte, em especial as pautas marajoaras, para que as políticas públicas consigam melhor atender a comunidade escolar da região. Ele disse ainda que assuntos debatidos no Gaepe Arquipélago do Marajó também aparecem com destaque no cenário nacional, como as temáticas sobre Fundeb, valorização do magistério e a questão da água dentro das escolas.

COMENTÁRIOS