Offline
MENU
Conselheiros do TCMPA participam de posse de novo corpo diretivo do TCE-PA
09/02/2023 08:03 em Notícias

Na última terça-feira, os conselheiros e conselheiros substitutos do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) participaram da sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), que ocorreu em Belém. O conselheiro presidente do TCMPA, Antonio José Guimarães integrou a mesa de honra ao lado dos membros e conselheiros substitutos do TCE-PA, do governador do Pará Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan, da presidente do Tribunal de Justiça Célia Regina Pinheiro, do prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, do procurador-Geral de Contas do Pará, Patrick Mesquita, da procuradora-Geral de Contas dos Municípios do Pará, Maria Inez Gueiros e outras autoridades.

Além do presidente, estiveram presentes o conselheiro ouvidor do TCMPA, Sérgio Leão, a conselheira e diretora geral da Escola de Contas Públicas Mara Lúcia, o conselheiro Cezar Colares, e os conselheiros substitutos Alexandre Cunha, Adriana Oliveira e Márcia Costa.

A conselheira do TCE-PA, Rosa Egídia Lopes, assumiu o cargo de Presidente daquela Corte de Contas para o biênio 2023-2024 e terá como companheiros de gestão o conselheiro vice-presidente Fernando Ribeiro e o conselheiro corregedor Luis Cunha.

A transferência de direção do órgão de controle externo, marcada pela troca simbólica do colar presidencial, foi realizada pela então presidente conselheira Lourdes Lima, que deixa a liderança da Corte de Contas paraense após o terceiro mandato.

Em seu discurso de despedida, Lourdes Lima agradeceu o apoio recebido do colegiado, em especial da própria Conselheira Rosa Egídia e do Conselheiro Fernando Ribeiro, com os quais dividiram o último biênio 2021-2022 como integrantes da última gestão do Tribunal de Contas. Agradeceu ainda a parceira incondicional dos conselheiros substitutos, secretários e servidores do TCE durante o período em que esteve na liderança do Tribunal de Contas.

A Conselheira Rosa Egídia afirmou se sentir privilegiada ao lado dos demais Conselheiros do TCE e autoridades com quem dividiu profícuas experiências ao longo de sua carreira e garantiu que não poupará esforços para a realização de um controle externo sempre benéfico ao povo paraense. “Agradeço aos meus pares pela confiança depositada. Agradeço, em especial, à Conselheira Lourdes Lima por ter tido voz em sua gestão e que hoje está sendo encerrada com chave de ouro e estabelecendo um altíssimo parâmetro. Estamos cientes do seu legado de excelência. Nosso compromisso enquanto instituição é assegurar que os bens e os recursos públicos sejam investidos em favor do seu maior signatário e senhor, o povo. Levaremos adiante os avanços conquistados e promoveremos cada vez mais o aprimoramento dos processos finalísticos do Tribunal. Alegra-me muito contribuir com o progresso de nosso estado e com o bem-estar da sociedade”, discursou a nova presidente do TCE.

Com informações do TCE-PA

COMENTÁRIOS