Offline
MENU
TCMPA realiza fiscalização dos serviços de saúde em Cachoeira do Arari
02/05/2022 09:54 em Notícias

Uma equipe técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA) está em Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, realizando fiscalização sobre as ações e serviços de saúde na atenção primária do município.
O objetivo da auditoria realizada pela Coordenação de Fiscalização Especializada em Saúde, da Diretoria de Fiscalização e Controle Externo do TCMPA, é verificar a implantação, estrutura e funcionamento das Unidades de Saúde da Família para melhorar os indicadores de saúde de Cachoeira do Arari.
A fiscalização ocorre em quatro etapas: planejamento, execução, elaboração de relatório e monitoramento. Esta é a segunda etapa e conta com atividades como levantamento de dados, reunião com a gestão da saúde e Conselho Municipal de Saúde, visitas às Unidades de Saúde da Família, entrevistas e aplicação de questionários, incluindo servidores e usuários do sistema.
Posteriormente, o TCMPA irá elaborar relatório técnico que será apresentado aos gestores municipais, e realizará o monitoramento de ações, visando à melhoria dos serviços

COMENTÁRIOS