Offline
Vice-governadora destaca impactos do “CAPACITação” nas gestões municipais e palestra sobre COP 30
A importância do fortalecimento das gestões municipais e da qualificação dos servidores públicos durante a abertura da terceira edição do “CAPACITação”
Por Administrador
Publicado em 11/04/2025 08:23
Notícias
foto abertura

A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, ressaltou a importância do fortalecimento das gestões municipais e da qualificação dos servidores públicos durante a abertura da terceira edição do “CAPACITação”, realizada em Paragominas. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) e tem como foco a capacitação de agentes públicos para a melhoria da gestão municipal.

“Quero parabenizar o TCMPA por promover este evento. Fortalecer as gestões municipais e unir esforços entre o Executivo, os órgãos de controle e os municípios é essencial para alcançarmos resultados concretos”, afirmou a vice-governadora.

Hana Ghassan participou da mesa de abertura ao lado de autoridades como o presidente do TCMPA, Lúcio Vale; o diretor-geral da Escola de Contas, conselheiro Antonio José Guimarães; o vice-presidente do TCMPA, Daniel Lavareda; a ouvidora Mara Lúcia Barbalho; o conselheiro José Carlos Araújo; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheiro Luiz Cunha; o prefeito de Castanhal, Hélio Leite; o presidente da Câmara Municipal de Castanhal, vereador Nivan Noronha; e a procuradora do Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM-PA), Erika Paraense.

Durante o evento, o presidente Lúcio Vale e o conselheiro Antonio José Guimarães agradeceram a presença da vice-governadora e destacaram a importância da atuação integrada entre instituições para o aprimoramento da administração pública.

Na ocasião, Hana Ghassan também apresentou uma palestra sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em 2025 em Belém.

“Poder explicar o que é a COP, como ela impacta o Pará e de que forma cada município será beneficiado é essencial. A COP não é só de Belém, é de todo o Estado”, enfatizou.

A vice-governadora também destacou que os investimentos em infraestrutura e qualificação profissional já estão em andamento e que diversas cidades paraenses terão papel estratégico na realização da conferência.

“Estamos capacitando pessoas da região, melhorando a qualificação profissional e preparando a rede hoteleira, que será usada durante a COP. Muitos desses empreendimentos estão sendo financiados com recursos vinculados ao evento, o que vai gerar desenvolvimento e fortalecer economicamente os municípios”, concluiu.

 
Comentários