MENU
TCM-PA fomenta aperfeiçoamento profissional com inauguração da Biblioteca Virtual
24/08/2018 02:55 em Notícias

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, conselheiro Daniel Lavareda, e a vice-presidente e diretora Geral da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, conselheira Mara Lúcia, inauguraram, nesta quarta-feira (22), a Biblioteca Virtual, considerada a maior do País nesta modalidade. Prestigiaram o evento os conselheiros substitutos Adriana Oliveira, Alexandre Cunha, Márcia Costa e Sérgio Dantas. Ao se dirigir aos servidores, que lotaram o auditório “Alacid Nunes”, Lavareda disse que cumpria mais uma etapa do Planejamento Estratégico, resgatando o compromisso de valorização do servidor como ser humano e profissional, assumido durante sua posse na presidência do Tribunal.

 A aquisição da Biblioteca Virtual, que tem plataforma digital da editora Fórum, foi feita pela Escola de Contas Públicas do TCM-PA. A conselheira Mara Lúcia destacou que se trata de um importante investimento na capacitação técnica dos servidores, pois passam a ter acesso, de forma prática e econômica, a informações atualizadas sobre Direito Financeiro e Administrativo, Constitucional, entre outros assuntos pertinentes às competências do TCM-PA.

O evento contou com a presença do professor doutor Milton Farias Filho, da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará, que proferiu a palestra “Aperfeiçoamento Profissional no Serviço Público”. Arepresentante da editora Fórum, Fernanda Vieira, fez uma demonstração do uso da plataforma da Biblioteca Virtual, que tem mais de 4 mil títulos diversificados, nos seguintes formatos: periódicos, livros, vídeos e códigos. O presidente Daniel Lavareda solicitou à editora Fórum a inclusão da Lei Orgânica e do Regimento Interno do TCM-PA na Biblioteca Virtual.

COMENTÁRIOS