Offline
MENU
TCM-PA fará treinamento para jurisdicionados, contadores e desenvolvedores de softwares
09/10/2018 11:05 em Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) vai realizar, no dia 9 de outubro, no plenário “Alacid Nunes”, treinamento para jurisdicionados, contadores de prefeituras e câmaras municipais, desenvolvedores de softwares contábeis e de folha de pagamento, sobre o tema “Encerramento do Exercício de 2018 com a Elaboração do Balanço Patrimonial – E-Social/2019 – RPPS/2019 – Balanço de Abertura do Exercício de 2019”.

 

O treinamento, uma demanda da Diretoria de Planejamento do TCM-PA em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), será coordenado pela Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”.

 

O objetivo geral do evento é ampliar o conhecimento dos participantes sobre os procedimentos para encerramento do exercício de 2018, com a elaboração dos respectivos demonstrativos contábeis, assim como o balanço de abertura do exercício de 2019.

 

O treinamento tem ainda como objetivo específico ampliar o conhecimento sobre os novos procedimentos contábeis e atuariais a serem implementados na análise dos RPPS no exercício de 2019, bem como sobre a implementação do E-Social no exercício de 2019 para o setor público, tema que ficará a cargo do CRC-PA e órgãos parceiros, entre eles, Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Universidade Federal do Pará e Tribunal de Justiça do Pará.

 

A pré-inscrição vai até o dia 8 de outubro e deve ser feita através do Sistema de Gestão Educacional (SIGED), no site da Escola de Contas Públicas.

 

COMENTÁRIOS