Offline
MENU
Visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao TCM-PA é marcada pela emoção e fé
09/10/2018 11:07 em Notícias

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou, nesta quarta-feira (26), a sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA). Após sair em carreata do Santuário Basílica de Nazaré, no bairro que leva o mesmo nome da Santa, até o TCM-PA, no Telégrafo, a imagem da Virgem Maria foi recebida com fogos, palmas e muita emoção por membros, servidores e estagiários do TCM-PA e comunidade do entorno da Corte de Contas.

 

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré recebeu várias homenagens ao longo do trajeto, onde casas, empresas e repartições públicas estavam enfeitadas em louvor à Santa.

 

Em meio à salva de palmas e saudações de “Viva Nossa Senhora de Nazaré!” ao chegar à sede do TCM-PA, a imagem foi recebida e conduzida pelo presidente Daniel Lavareda, pela vice-presidente Mara Lúcia e pelos conselheiros Antonio José Guimarães e Cezar Colares, até ao auditório, onde o padre Giovani fez uma celebração em homenagem à Santa.

 

As palavras iniciais do presidente Daniel Lavareda foram dirigidas ao servidor Eloi, que faleceu na última terça-feira (25), e deixou um exemplo de humanidade e profissionalismo a ser seguido. Também rogou proteção à Virgem pelo pronto restabelecimento da saúde do secretário Geral do Tribunal, Jorge Cajango, que passou recentemente por cirurgia. Ele desejou muita saúde e paz a todos os paraenses, em especial a todos do Tribunal e seus familiares.

 

 

 

AGRADECIMENTOS

 

Lavareda disse se sentir gratificado pelo fato daquele evento coincidir, de certa forma, com o final de sua gestão na Presidência do Tribunal, que ele conseguiu conduzir de forma positiva graças ao apoio de seus pares, dos servidores e de Nossa Senhora de Nazaré, de quem é devoto. Ele lembrou que há dez anos, quando tomava posse como conselheiro do Tribunal, iniciava-se o ciclo de peregrinações da imagem da Virgem Maria ao TCM-PA feito pelo grupo de evangelização do Tribunal.

 

O presidente do TCM-PA agradeceu ao padre Giovani pela reflexão feita na celebração; à Diretoria de Nossa Senhora de Nazaré, nas pessoas dos diretores Jorge e coronel Roberto, presentes ao evento; ao conselheiro Kenedy e ao conselheiro substituto Jaylson Fabianh, do TCE do Piauí; bem como a presença da comunidade do bairro do Telégrafo.

 

Ele agradeceu também aos seus pares, que o conduziram ao cargo de presidente: os conselheiros Aloísio Chaves, José Carlos Araújo, Mara Lúcia, Cezar Colares, Antonio José Guimarães e Sérgio Leão. Não faltaram os agradecimentos aos conselheiros substitutos Alexandre Pessoa, Sérgio Dantas, Adriana Oliveira e Márcia Costa, e ao Ministério Público de Contas dos Municípios, pela parceria com o TCM-PA.

 

Daniel Lavareda agradeceu ainda a Nossa Senhora de Nazaré, que o ajudou a conduzir o Tribunal com tranquilidade, eficiência, eficácia e valorização dos servidores, apesar das dificuldades econômicas pelas quais passa o País. Por fim, mas não com menos importância, agradeceu a sua família, em especial sua esposa Rossana, que soube compreender o tempo de ausência devido ao exercício do cargo. O presidente informou ainda que a doação dos servidores do Tribunal para a Casa de Plácido, que organiza os atendimentos aos romeiros de Nazaré, está na ordem de R$19 mil.

 

Ao longo dos últimos dias, uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré peregrinou por todo o Tribunal e em cada setor visitado foram feitas orações à Virgem Santa e reflexões sobre a vida cristã.

 

COMENTÁRIOS