Offline
MENU
Grupo Acolher, do TCM-PA, doa kits de higiene para crianças, em Belém.
31/10/2018 13:04 em Notícias

O Grupo Acolher, formado por servidores voluntários do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), realizou, nesta última quinta-feira (18), a entrega de kits de higiene para 103 crianças da Creche da Unidade de Educação Infantil Sacramenta. A ação contou com o apoio de diversos setores do Tribunal, do conselheiro presidente Daniel Lavareda, assim como dos demais conselheiros do TCM-PA.

 

Os kits de higiene são compostos de uma mochila com uma toalha, uma escova de cabelo, uma escova dental, fio dental e um tubo de pasta de dente. Além da entrega dos kits, o Grupo Acolher doou para as creches shampoo, sabonete líquido e colônia, para uso coletivo das crianças.

 

A ação do Grupo Acolher recebeu Voto de Congratulação, proposto pelo conselheiro Cezar Colares e aprovado por unanimidade pelo Plenário do Tribunal, durante a sessão plenária do último dia 18. A iniciativa é custeada por doações voluntárias dos servidores e membros que apoiam o trabalho de cidadania e solidariedade, que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade residentes em bairros próximos à Corte de Contas.

 

Segundo a coordenação do Grupo Acolher, em abril deste ano, a contribuição dos servidores totalizou R$ 10.450,00 e possibilitou que no dia 14 de maio, fosse realizado o evento “De Mãe Para Mãe”, dirigido a responsáveis de crianças assistidas pela Creche Erê, localizada no bairro do Barreiro, também em Belém.

 

PALESTRAS EDUCATIVAS

 

Durante o evento “De Mãe Para Mãe”, foram ministradas palestras educativas sobre primeiros socorros e cuidados com a saúde bucal. A União Internacional de Pastores Capelães Voluntários falou sobre a importância dos valores morais, éticos e de cidadania.

 

A ação de cidadania foi realizada no auditório do TCM-PA. O médico Arturo Gonçalves ensinou procedimentos de primeiros socorros, em caso de obstrução das vias aéreas superiores (nariz, ouvido e garganta) ou de envenenamento de crianças.

 

O estagiário de Odontologia do TCM-PA, Sérgio Souza, falou sobre os cuidados com a saúde bucal e distribuiu folder educativo elaborado por ele.

 

O sargento Guanair, da Polícia Militar e da UNIPAS, colaborou com o evento, juntamente com um grupo de capelães. Ele falou sobre a importância dos pais participarem mais de perto da vida dos filhos, transmitindo ensinamentos sobre valores morais, éticos e de cidadania.

 

As crianças da creche homenagearam e emocionaram a todos cantando linda música. Ao final do evento, a creche e as crianças ganharam um total de 200 kits de higiene bucal e lanche, adquiridos com as doações espontâneas dos servidores.

COMENTÁRIOS