Offline
MENU
Escola de Contas Públicas promove programa de formação para estagiários do TCM-PA
25/03/2019 09:15 em Notícias

A Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha” do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) iniciou o curso “Funções dos Tribunais de Contas e Noções de Auditoria”, que faz parte do Programa Formativo para Estagiários de Controle Externo. O curso teve como instrutores Iranildo Ferreira Pereira e Tacianna Sauma Gontijo Saraiva, servidores da Corte de Contas. Na oportunidade foi lançado o Manual do Estágio, que está disponível digitalmente na seção "Publicações", do Portal TCM-PA.

 

Realizado nos últimos  dias 21 e 22, o curso foi aberto pelo diretor Geral da Escola e vice-presidente do TCM-PA, conselheiro José Carlos Araújo, que evidenciou a importância dos estagiários aproveitarem bem a oportunidade do aprendizado. Participaram da abertura do curso o conselheiro Antonio José Guimarães, o conselheiro substituto José Alexandre Cunha Pessoa e os diretores da Escola: Ana Carolina Pedreira, diretora executiva; José Maria Júnior, diretor executivo adjunto; Bernardo Araújo, coordenador administrativo; e Mayara Bonna Cunha e Silva, coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 

O objetivo do curso foi capacitar os estagiários do TCM-PA e do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA) sobre a atuação, jurisdição, atribuições, as principais atividades desenvolvidas, procedimentos de controle externo e apresentação de sistemas.

 

O estagiário Matheus Rosa, lotado na Assessoria de Comunicação, considerou muito proveitosas as informações repassadas pelos instrutores. O estagiário Matheus Silva, lotado na 3ª Controladoria, elogiou a iniciativa do Tribunal, que demonstra a valorização do trabalho realizado pelos estagiários.

 

COMENTÁRIOS