Offline
MENU
Estudantes de Direito participam do projeto “TCM de Portas Abertas”
17/05/2019 09:35 em Notícias

A Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), recebeu nesta terça-feira (14) alunos do curso de Direito do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa). A ação faz parte da programação do projeto “TCM de Portas Abertas”, iniciativa que busca contribuir para a formação cidadã e profissional nas áreas relacionadas à atuação do Tribunal, além de oferecer aos estudantes de ensino público e privado informações sobre o controle social.

Cerca de 40 estudantes participaram da visita, quando eles tiveram a oportunidade de observar o funcionamento da sessão de julgamento do TCM-PA. Além disso, foram ministradas aos universitários palestras sobre as funções do Tribunal de Contas, competências e atribuições do Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM-PA). A facilitadora foi a servidora do Tribunal Paula Melo e Silva D' Oliveira. “Vindo para o Tribunal de Contas, eles conseguem sentir um pouco da nossa realidade, visualizar a importância da atuação do controle de contas públicas e isso colabora também para eles conhecerem a possibilidade do órgão no meio jurídico”, comentou Paula D'Oliveira.

Ao final do evento, os estudantes agradeceram a oportunidade de participar do projeto e elogiaram a inclusão do Tribunal assim como a importância da palestra garantindo que a experiência foi de grande proveito em suas carreiras profissionais. 

O projeto “TCM de Portas Abertas” é coordenado pela Escola de Contas Públicas, sob a direção geral do vice-presidente do TCM-PA, conselheiro José Carlos Araújo. As instituições de ensino e sociedade civil organizada interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a coordenação através do site www.tcm.pa.gov.br/escoladecontas

COMENTÁRIOS