MENU
Conselheiros do TCMPA participam de treinamento sobre Marco de Medição 2019
13/06/2019 16:26 em Notícias

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Sérgio Leão, Cezar Colares e Antonio José Guimarães participaram, essa semana, da segunda etapa de treinamento da Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). As atividades iniciaram na última segunda-feira (10), com a aplicação de exercícios, que incluem estudos de cenários, preparação de documentos, além do desenvolvimento de um plano de visitas, que serão empregados durante a aplicação em 2019. O treinamento encerrou nesta quarta-feira (12), na sede do TCE-SP.

 

O presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Fábio Nogueira agradeceu a receptividade recebida no TCE-SP e enalteceu a hospitalidade do conselheiro Antonio Roque Citadini, presidente da Corte, que, por sua vez falou da importância do MMD-TC para o aperfeiçoamento dos procedimentos de auditoria e no fortalecimento da relação com a sociedade.

 

A preparação das equipes encarregadas da aplicação 2019 do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas – o primeiro treinamento aconteceu em abril, no TCM-SP – se inclui entre os critérios estabelecidos para a obtenção da certificação da metodologia do MMD-TC, a cargo da Fundação Vanzolini (USP-SP), maior entidade certificadora da América Latina.

 

De acordo com o presidente da Atricon, com o certificado, o Marco de Medição terá, ainda mais, consubstanciados os seus procedimentos de avaliação e a confirmação da efetividade da ferramenta.

 

 

Com informações da Ascom Atricon

COMENTÁRIOS