MENU
TCE-PA realizará fórum para debater governança e sustentabilidade
13/06/2019 16:27 em Notícias

O “Fórum TCE-PA & Jurisdicionados” objetiva incentivar os servidores e jurisdicionados a debaterem temas contemporâneos que estimulem a formação do pensamento crítico, promovendo a orientação e a integração do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) com as Unidades Gestoras e a sociedade, com vistas ao desenvolvimento de uma atuação efetiva no controle dos gastos públicos.

 

Este ano, será realizada a nona edição do evento, quando serão debatidas ideias e práticas voltadas às dimensões ético-normativa, econômica, social e ambiental da sustentabilidade na administração pública, assim como refletir-se-á sobre o papel do controle externo para impulsionar a adesão do valor sustentável nessas dimensões, avaliando o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), constantes da Agenda 2030 da ONU, e que têm orientado as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional brasileiras. O Fórum ocorrerá nos dias 18 e 19 de junho, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, com o tema “Governança e Sustentabilidade”.

 

No primeiro dia, serão debatidos “Aspectos éticos-normativos e compromissos do Brasil com a sustentabilidade”e “Reflexões sobre a dimensão econômica da sustentabilidade”. A programação continua no dia 19 com “Políticas públicas e qualidade de vida nas cidades”, “Abordagem da dimensão social da sustentabilidade”, “Enfoque na dimensão ambiental da sustentabilidade” e “Tendências, inovações e mudanças na gestão pública e no controle: aprendendo com o passado e firmando diretrizes para o futuro”.

 

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do TCE-PA.

COMENTÁRIOS