Offline
MENU
TCMPA é convidado para participar do “Fórum TCE-PA & Jurisdicionados"
17/06/2019 09:09 em Notícias

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA), conselheiro Sérgio Leão, recebeu, nesta sexta-feira (14), a visita do conselheiro Odilon Teixeira, corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCEPA), acompanhado da conselheira Substituta daquela Corte de Contas, Milene Dias da Cunha. Na oportunidade, em nome do presidente do TCEPA, conselheiro André Dias, eles entregaram convite para o “Fórum TCE-PA & Jurisdicionados”. Participaram ainda do encontro, a conselheira Ouvidora do TCMPA, Mara Lúcia, e o conselheiro Antonio José Guimarães, vice-presidente da Câmara Especial de Julgamento do TCMPA.

 

O “Fórum TCE-PA & Jurisdicionados” será realizado nos próximos dias 18 e 19, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e objetiva incentivar os servidores e jurisdicionados a debaterem temas contemporâneos que estimulem a formação do pensamento crítico, promovendo a orientação e a integração do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) com as Unidades Gestoras e a sociedade, com vistas ao desenvolvimento de uma atuação efetiva no controle dos gastos públicos.

 

Segundo os conselheiros Odilon Teixeira e Milene Cunha, este ano, será realizada a nona edição do evento, com o tema “Governança e Sustentabilidade”. Serão debatidas ideias e práticas voltadas às dimensões ético-normativa, econômica, social e ambiental da sustentabilidade na administração pública, assim como refletir-se-á sobre o papel do controle externo para impulsionar a adesão do valor sustentável nessas dimensões, avaliando o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), constantes da Agenda 2030 da ONU, e que têm orientado as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional brasileiras.

 

No primeiro dia, serão debatidos “Aspectos éticos-normativos e compromissos do Brasil com a sustentabilidade”e “Reflexões sobre a dimensão econômica da sustentabilidade”. A programação continua no dia 19 com “Políticas públicas e qualidade de vida nas cidades”, “Abordagem da dimensão social da sustentabilidade”, “Enfoque na dimensão ambiental da sustentabilidade” e “Tendências, inovações e mudanças na gestão pública e no controle: aprendendo com o passado e firmando diretrizes para o futuro”.

 

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do TCE-PA.

COMENTÁRIOS