MENU
Servidores do TCMPA e familiares participarão de caminhada ecológica
26/06/2019 10:26 em Notícias

A Diretoria de Gestão de Pessoasdo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA), por meio do Espaço Vida, promoverá uma atividade no Parque do Utinga, em Belém, no próximo dia 29, direcionada aos servidores e seus familiares. Trata-se da chamada "Trilha da Mariana", uma caminhada ecológica organizada pela empresa Amazônia Aventura – Cia de Desenvolvimento Humano. O objetivo é estimular à prática de atividade física e combater o sedentarismo, melhorando as condições gerais de saúde dos servidores.

 

Em termos de dificuldades, a Trilha da Mariana é classificada como nível fácil, pois tem um percurso de 3 quilômetros. Inclusive, crianças a partir de 5 anos podem participar. O custo individual para participar do evento é de R$ 15,00. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de junho, no Serviço Social do TCMPA, no segundo andar do edifício-sede do Tribunal.

 

A concentração do grupo será às 7h30 no Parque do Utinga e, às 8h, haverá confraternização com café da manhã. Cada participante deverá levar um tipo de fruta. Às 8h30 os participantes seguirão para o ponto de partida da trilha. O percurso da "Trilha de Mariana" iniciará às 8h50, em frente ao centro de acolhimento. O evento proporcionará noções de sobrevivência na selva, trilha interpretativa, biologia amazônica, visita ao lago de água natural e cristalina, com direito a banho (é recomendável já ir vestido com a roupa de banho). Segundo a Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da DGP, a previsão de chegada é às 12h50.

 

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Os participantes devem levar, em suas mochilas, frutas, água e repelente. É recomendável usar camisa de mangas compridas, calça comprida, legue esportivo, tênis ou botas.

 

O diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Conte Cunha, destaca que a iniciativa faz parte do programa de valorização dos servidores que o Tribunal vem desenvolvendo nos últimos anos.

COMENTÁRIOS