Offline
MENU
TCMPA conhece iniciativa sobre fiscalização na área da saúde em SP
28/06/2019 08:31 em Notícias

Desde a última segunda-feira (24), o conselheiro Daniel Lavareda e uma equipe técnica multidisciplinar do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) participam do planejamento e execução da fiscalização ordenada feita pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) na área da saúde.

 

A fiscalização do TCE-SP é realizada em hospitais, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde de mais de 200 municípios e ocorre até esta quarta-feira (26).

 

A visita do TCMPA objetiva conhecer a iniciativa para, posteriormente, aplicar também as ferramentas de fiscalização nos municípios paraenses. O presidente do TCMPA, conselheiro Sérgio Leão, destacou a importância da ampliação desse tipo de fiscalização em aumentar os benefícios para a sociedade paraense, através da melhoria da qualidade dos serviços públicos municipais, a exemplo do programa em execução “TCM nas Escolas”.

 

“Estamos conhecendo o programa de fiscalização na área da saúde em tempo real. É uma grata surpresa e alegria saber que os Tribunais, assim como o nosso, estão investindo maciçamente em fiscalização em tempo real. E esse programa na área da saúde se assemelha ao ‘TCM nas Escolas’, com linguagem mais simples e aplicável em outras áreas também. Uma parte da nossa equipe técnica está atuando junto com a equipe do TCE São Paulo e uma outra parte acompanhando a central de monitoramento da fiscalização”, comentou o conselheiro Daniel Lavareda.

 

Além do conselheiro Daniel Lavareda, compõem a equipe técnica os servidores Mauro Branco, Elisa Resque, Ezaul Sena, Silvia Miralha e Rosemary Balduína.

 

“Nessa troca de experiências, demonstramos também nossas ferramentas, o que gerou surpresa por representantes de outros Tribunais pelo avanço do TCM Pará na área da educação, na maior aproximação com a sociedade também com o aplicativo ‘TCM Cidadão, com as mídias sociais, como Facebook e Instagram, agora também com a veiculação de vídeo comercial nos cinemas da capital e do interior”, concluiu Lavareda.

 

 

COMENTÁRIOS