Offline
MENU
TCMPA participa de congresso nacional sobre previdência
08/07/2019 11:48 em Notícias

Os servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) Luiza Montenegro, Orlando Alencar e Vanessa Sodré participaram do 52º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), realizado na cidade de Foz do Iguaçu (PR), que promoveu análises sobre a nova previdência e a sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

 

Cerca de 1.500 pessoas e de 344 RPPS de todas as regiões brasileiras marcaram o evento como o maior do país sobre o tema previdência pública. A palestra de abertura foi realizada por Narlon Gutierre Nogueira, secretário Adjunto de Previdência do Ministério da Economia, que explanou o tema “A Nova Previdência” para a plateia acerca das mudanças realizadas no texto da PEC 06/2019 e como anda a tramitação das alterações no texto e porquê da necessidade de mudanças.

 

O presidente da ABIPEM, João Figueiredo, destacou durante sua fala na abertura do evento que “discutir gestão previdenciária no meio da Reforma da Previdência é extremamente difícil. Previdência é um projeto, um processo de vida, uma estrutura de país”.

 

Com informações da ABIPEM

COMENTÁRIOS