Offline
MENU
TCMPA monitora escolas paraenses que participam do estudo “Educação que faz a diferença”
12/09/2019 14:42 em Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) participa do acordo de cooperação técnica com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), que está realizando o estudo “Educação que faz a diferença”, cujo objetivo é mapear as redes de ensino municipais que obtiveram bons resultados educacionais no ensino fundamental.

 

O TCMPA está realizando pesquisas de campo nas escolas municipais “Rafael Fernandes Gomes” e “Pirilampo”, no município de Benevides, classificadas como Rede de Tratamento – Destaque Regional, e na escola municipal “Irmã Albertina Leitão, no município de Santa Izabel do Pará, classificada como Rede de Controle.

 

Segundo Mário Medina, coordenador do Núcleo de Auditoria Operacional (NAOP/TCMPA), a inciativa conta com total apoio do presidente Sérgio Leão e demais conselheiros do Tribunal.

 

As pesquisas de campo foram realizadas pelos analistas de controle externo Everaldo Lino Alves e Elen Pantoja de Moraes, no período de 12 a 14 de agosto, nas escolas de Benevides, e nos dias 29 e 30, nas escolas de Santa Izabel.

 

Nesta quinta, dia 12, e sexta-feira (13), Everaldo Lino Alves e Elen Pantoja de Moraes retornarão a Benevides, para conclusão dos trabalhos.

 

COMENTÁRIOS