Offline
TCMPA reprova contas de 2014 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vitória do Xingu
Notícias
Publicado em 03/10/2019

A prestação de contas de gestão de 2014 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vitória do Xingu, de responsabilidade de Erivando Amaral foi considerada irregular pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA). O ordenador de despesas, Erivando Amaral, foi multado em R$ 2.077,02.

 

Erivando Amaral foi citado pelo Tribunal, mas não apresentou defesa para as seguintes irregularidades: entrega da prestação de contas do 1º e 2º e 3º quadrimestres fora do prazo; deixou de informar os dados da conta-corrente e não encaminhou os extratos para conferência dos saldos em 01.01 e 31.12 2014; e descontrole financeiro ao demonstrar todos os saldos zerados nos balancetes financeiros da prestação de contas do 3º quadrimestre, diferentemente dos balancetes financeiros apresentados até o 2º quadrimestre, inclusive de agosto/2014, onde apareceu saldo positivo nas contas, totalizando os saldos de receita e despesa, no valor de R$ 56.271,92, contrariando a legislação vigente.

 

A decisão foi tomada em sessão plenária ordinária realizada nesta quinta-feira (19/09). Os resultados das sessões plenárias estão disponíveis no portal www.tcm.pa.gov.br, no link Pautas Eletrônicas e Decisões. As sessões são transmitidas ao vivo pela Web Rádio TCMPA, também acessada pelo Portal da Corte de Contas.

 

Comentários