Offline
MENU
Carreata conduz imagem de N. Sra. de Nazaré até o TCMPA
03/10/2019 12:01 em Notícias

Conselheiros, servidores e estagiários do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA), bem como procuradoras e servidores do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM), irmanados com a comunidade do bairro do Telégrafo, onde situam-se as sedes da Corte de Contas e do Ministério Público, participaram, nesta quarta-feira (25), do já tradicional Círio de Nossa Senhora de Nazaré do TCMPA, uma manifestação de amor e fé, que une os devotos da Padroeira do Pará em confraternização.

 

A saída da imagem peregrina de Nossa Senhora, a mesma que realiza as procissões oficiais do Círio, ocorreu por volta das 7h30 da Basílica Santuário, no bairro de Nazaré. A imagem foi colocada na berlinda em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Este ano, a decoração da berlinda trouxe flores nas cores laranja e amarelo.

 

Uma carreata com membros e servidores do Tribunal e da população conduziu a imagem até a sede da Corte de Contas, em carro aberto, percorrendo ruas dos bairros de Nazaré, Umarizal e Telégrafo. Ao longo do caminho, várias manifestações populares também homenagearam a Virgem Santíssima. Frente de casas e empresas decoradas com balões e réplicas da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, crianças e adolescentes de escolas cantaram hinos marianos e pessoas em pontos de ônibus, motoristas e outras acenavam, rezavam e algumas até ajoelhavam para reverenciar a Santa.

 

Milhares de pessoas aguardavam a chegada da imagem peregrina na sede do Tribunal de Contas dos Municípios. O presidente em exercício do TCMPA, conselheiro José Carlos Araújo, o conselheiro corregedor Cezar Colares, a conselheira ouvidora Mara Lúcia, os conselheiros Antonio José Guimarães e Daniel Lavareda, conselheiros substitutos junto com servidores e a comunidade conduziram a imagem até o auditório, onde foi realizado um rito de benção.

 

Durante o rito, o conselheiro José Carlos Araújo agradeceu a presença de todos em benefício de quem rogou às bênçãos da Virgem Maria. Ele parabenizou a organização do evento, feito na totalidade pelos servidores do TCMPA, e destacou a participação significativa da comunidade do entorno do Tribunal. Ele anunciou que os servidores fizeram doações para a Casa de Plácido, que totalizaram R$ 18 mil, um freezer, um grill, uma cadeira de rodas, alimentos e material para atendimento médico. Araújo comunicou também a ausência física do conselheiro Sérgio Leão, que estava no TCE da Paraíba executando atividades de fiscalização pelo Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas do Brasil.
A procuradora-geral, Maria Regina Cunha, e as procuradoras Maria Inês Gueiros e Elizabeth Salame, do MPCM, também estiveram presentes, após a visita da imagem peregrina ao TCMPA, receberam a visita na sede do Ministério Público de Contas dos Municípios.

 

A visita da imagem peregrina ao TCMPA ocorre há nove anos e tem o investimento feito de forma voluntários de membros e servidores da Corte de Contas.

 

Confira o álbum de fotos.

 

COMENTÁRIOS