Offline
MENU
Município de Marabá recebe relatório do “TCM nas Escolas”
14/10/2019 09:57 em Notícias

O relatório sobre os resultados da auditoria operacional realizada nas unidades de ensino fundamental do município de Marabá, no sudeste paraense, através do projeto “TCM nas Escolas”, foi entregue na última segunda-feira (07) à secretária de Educação de Marabá, Marilsa de Oliveira, e à coordenadora de Gestão, Leila Barroso, na sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) pelo conselheiro substituto Sérgio Dantas e equipe técnica da Corte de Contas.

 

Em Marabá, o projeto fiscalizou in loco 24 escolas municipais, todas do ensino fundamental, destacando no relatório as irregularidades encontradas nelas. No geral, foram detectados problemas na estrutura do sistema elétrico, na cozinha, em móveis dentro de salas de aula e no sistema de combate a incêndios, segundo o documento. As unidades de ensino foram classificadas individualmente em uma escala de excelente, bom, regular, ruim e precário, segundo critérios do “TCM nas Escolas”.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Marabá tem o prazo de 30 dias, após a entrega do relatório, para apresentar ao Tribunal um plano de ação para solucionar os problemas encontrados pelas equipes auditoras do TCMPA.

 

O projeto “TCM nas Escolas” é uma ação realizada do TCMPA, por meio do Núcleo de Auditoria Operacional, para contribuir e fiscalizar a efetividade das políticas públicas de educação implementadas nos municípios do estado. Assim, de forma mais rápida, soluções a problemas vigentes no ensino público podem ser solicitadas aos gestores dos municípios do estado. Este projeto iniciou em 2017 e já apresenta resultados positivos em diversas comunidades escolares do Pará.

 

COMENTÁRIOS