Offline
MENU
Relatório do "TCM nas Escolas" é entregue ao município de Santarém
14/10/2019 10:01 em Notícias

Os gestores do município de Santarém receberam o relatório de avaliação do programa "TCM nas Escolas". A secretária de Educação de Santarém, Mara Belo, recebeu o documento em reunião com o conselheiro José Carlos Araújo, na sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, nesta quinta-feira (10). Os auditores do projeto fizeram considerações à secretária, a partir dos resultados obtidos, e forneceram orientações sobre as medidas que devem ser tomadas para sanar irregularidades.

 

"O projeto 'TCM nas Escolas' é de extrema relevância, principalmente no sentido de apoio e acompanhamento para que as prefeituras, em parceria, melhorem a qualidade da educação nos municípios do Pará. Oferecer educação de qualidade é o compromisso de todos nós", disse Mara Belo.

 

A gestão educacional do município tem o prazo de 30 dias, a partir da data de entrega do relatório, para desenvolver um plano de ação e resolução das irregularidades identificadas e apresentarem ao Tribunal de Contas.

 

"TCM nas Escolas" iniciou em 2017, quando fez as visitas de avaliação nas escolas de 11 municípios do Estado. Agora é a fase de entrega dos relatórios aos gestores responsáveis pela qualidade de educação de cada município e recebimento dos planos de ação e resolução dos problemas identificados.

 

COMENTÁRIOS