Offline
MENU
Mapa de obras paradas nos municípios do Pará agora é também encontrado dentro do Lince
06/11/2019 08:19 em Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) disponibilizou, na última quinta-feira (17), para servidores, mais uma novidade no portal institucional: a funcionalidade Painéis, na plataforma Lince, que permitirá a visualização das principais atividades do Tribunal em formato de mapas, gráficos e listas.

A ferramenta já disponibiliza o painel Obras Paralisadas, criada através de parceria entre a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e o Núcleo de Fiscalização de Obras Públicas (NUFOP) da Corte de Contas. Nela, são exibidos mapas com as localidades do Pará que possuem obras estagnadas, sendo ainda possível visualizar os valores solicitados e quanto já foi investido em cada obra. Segundo a DTI, o acesso a essas informações se dá por meio de layout intuitivo e dinâmico.

Os dados disponibilizados na aba Obras Paralisadas resultam do mapeamento feito, em nível nacional, das obras públicas estagnadas nas mais diversas áreas, com coordenação do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e os Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios do País, no primeiro semestre deste ano.

Ainda de acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação do TCMPA, em seu corpo técnico, foi destacada uma subdivisão interna para trabalhar especificamente com esta nova ferramenta, que está atenta ao fluxo de dados e atualizações.

A plataforma Lince foi disponibilizada no ano de 2017 e reúne informações contidas no portal do TCM, cruza as informações em recursos de fácil e rápida compreensão, estando disponível apenas aos servidores e jurisdicionados do Tribunal.

COMENTÁRIOS