Um conversor de Unidade Padrão Fiscal do Pará (UPF-PA) para a moeda Real foi incorporado, nesta segunda-feira, dia 21, à plataforma Lince do site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA). Uma nova funcionalidade que vem para agilizar o processo dos atos finais nos julgamentos emitidos pela Corte de Contas.
A ferramenta converte em moeda Real o valor das multas aplicadas pelo TCMPA, que são fixadas em UPF-PA's. Após apresentar o valor pesquisado, acompanhado de sua descrição por extenso, com apenas um clique a ferramenta permite copiar as informações na tela, tornando mais rápido e precisa a confecção dos atos decisórios.
Esta rotina foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a pedido da Secretaria Geral e dos gabinetes dos conselheiros, visando facilitar as demandas finais dos julgamentos.
A UPF-PA é uma unidade de padrão fiscal, regulada pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEFA), que serve de base para multas aplicadas pela Corte de Contas.