Offline
MENU
Conversor de UPF-PA's é incorporado ao site do TCMPA
06/11/2019 08:21 em Notícias

Um conversor de Unidade Padrão Fiscal do Pará (UPF-PA) para a moeda Real foi incorporado, nesta segunda-feira, dia 21, à plataforma Lince do site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA). Uma nova funcionalidade que vem para agilizar o processo dos atos finais nos julgamentos emitidos pela Corte de Contas.

A ferramenta converte em moeda Real o valor das multas aplicadas pelo TCMPA, que são fixadas em UPF-PA's. Após apresentar o valor pesquisado, acompanhado de sua descrição por extenso, com apenas um clique a ferramenta permite copiar as informações na tela, tornando mais rápido e precisa a confecção dos atos decisórios.

Esta rotina foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a pedido da Secretaria Geral e dos gabinetes dos conselheiros, visando facilitar as demandas finais dos julgamentos.

A UPF-PA é uma unidade de padrão fiscal, regulada pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEFA), que serve de base para multas aplicadas pela Corte de Contas.

COMENTÁRIOS