Offline
MENU
Servidores do TCMPA participam de café da manhã na campanha Outubro Rosa
06/11/2019 08:24 em Notícias

Café da manhã com atividades recreativas encerrou, nesta quinta-feira (24), as atividades promovidas pela campanha Outubro Rosa, iniciada na segunda-feira (22), na sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA).

A ação foi promovida pelo Espaço Vida, da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), com o intuito de reforçar, junto aos servidores, os conhecimentos acerca da prevenção ao câncer de mama. Verificação de glicemia, aferição de pressão arterial e ultrassom de mama foram algumas das atividades que fizeram parte da ação.

“Essas ações valorizam os servidores. Vemos que o Tribunal se preocupa com a nossa saúde. Nem sempre temos tempo de fazer estes exames e trazê-los para cá é ótimo”, disse a servidora Kelly Nascimento, após receber atendimento.

A campanha Outubro Rosa é realizada em vários países, tendo iniciado nos Estados Unidos, visando promover ações de conscientização, prevenção e apoio às mulheres vítimas da doença, tendo tornado-se uma iniciativa de abrangência mundial. No Brasil, cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres são de mama.

COMENTÁRIOS