Offline
MENU
Encontro de servidores públicos do Pará debate inovação na gestão
06/11/2019 08:36 em Notícias

Nos próximos dias 29 e 30, Belém sediará o I Encontro dos Servidores Públicos do Pará, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O evento tem o objetivo promover o engajamento entre os servidores das diversas Instituições parceiras, através do compartilhamento de boas práticas em gestão de pessoas e também formar uma rede estadual de compartilhamento dessas práticas. 
O encontro é realizado através da parceria de nove instituições públicas paraenses. São elas: Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Ministério Público de Contas dos Municípios, Governo do Pará, Assembleia Legislativa, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.
Esta primeira edição traz o tema "Da essência à alta performance" e palestrantes internacionalmente conhecidos, como Leandro Karnal e Pedro Calabrez, para debater inovação, criatividade e demais ferramentas para o serviço público. 

Programação: A abertura será às 14h do próximo dia 29, com o credenciamento dos participantes. São esperados cerca de 2.500 servidores públicos do Pará e diversas autoridades. 
A mudança comportamental somada ao planejamento nortearão a palestra magna, às 16h de quarta-feira, com Pedro Calabrez. O segundo dia iniciará com a palestra de Karnal abordando a importância do servidor para proteção do bem público, gestão e destacando que o servidor quem serve à população e não o contrário. Ainda pela manhã do segundo dia, a neurociência para otimizar a produtividade será o tema da palestra de Pedro Schestatsky. 
A tarde, Carmem Sisnando traz a temática sobre pensamento sistêmico, motivação e administração de conflitos. O Encontro encerrará com a explanação de Eduardo Rocha com a palestra “Que ferramentas nós temos para mudar?”, enfatizando a programação neurolinguística, inovação e criatividade. 
Durante o evento, os órgãos públicos apresentarão boas práticas em gestão de pessoas a fim de estimular a troca de conhecimento interinstitucional e com o público participante. 

SERVIÇO 
I Encontro de Servidores Públicos do Pará
29 e 30 de outubro
Hangar Centro de Convenções 
Abertura do evento: 29 de novembro (terça-feira), às 14h.
Mais informações: www.servidorespara.com.br(link é externo)
[08:56, 29/10/2019] +55 91 9994-6295: Santarém sediará capacitações do TCMPA para gestores e cidadãos

Conselheiros e equipes técnicas do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) realizarão, durante esta semana, ações pedagógicas para gestores públicos e cidadãos da região do Tapajós. No total, são três eventos promovidos pelo Tribunal sediados no município de Santarém, por meio da Escola de Contas Públicas do TCMPA, sob a direção geral do conselheiro vice-presidente, José Carlos Araújo.

O primeiro deles será o projeto CAPACITação, que inicia nesta terça-feira (29), a partir das 8h, e ocorrem até quinta-feira (31), no auditório do Ministério Público Estadual na cidade. Serão palestras e cursos voltados especificamente para servidores de prefeituras e câmaras de vereadores de 20 municípios da região. São eles: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém, Terra Santa, Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Placas, Rurópolis e Trairão.

Na quarta-feira (30), será realizado o novo projeto do Tribunal chamado “TCM Sociedade”, um bate-papo com duração média de uma hora sobre a função da Corte de Contas e os sistemas disponíveis para os cidadãos também fiscalizarem a correta aplicação do dinheiro público e melhorar a prestação dos serviços municipais. A atividade ocorrerá às 18h, na Câmara Municipal de Santarém.

E, pela primeira vez, vai ocorrer o Encontro de Vereadores do Oeste do Pará com o tema “TCM e poder legislativo municipal – fortalecimento do controle externo”. O evento iniciará na quinta-feira (31), às 14h, também na Câmara Municipal.

COMENTÁRIOS