Offline
MENU
Participação maciça consagra I Encontro de Servidores Públicos do Pará
06/11/2019 08:37 em Notícias

Ao abrir o I  Encontro dos Servidores Públicos do Pará, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, o presidente do Tribunal de contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA), conselheiro Sérgio Leão, agradeceu a presença do mais de 2 mil servidores de 9 órgãos estaduais presentes e disse que o evento não tinha dono, era uma construção coletiva, em respeito e reconhecimento ao servidor público estadual e cujo objetivo é compartilhar as boas práticas. "É um momento de reflexão. A sociedade está mudando, principalmente com o advento da internet, e o serviço público precisa acompanhar essa evolução para melhor atender aos anseios da sociedade", afirmou Sérgio Leão.

Sergio Leão esclareceu que o encontro, que está sendo realizado nos dias 29 e 30, tem o objetivo promover o engajamento entre os servidores das diversas Instituições parceiras, através do compartilhamento de boas práticas em gestão de pessoas e também formar uma rede estadual de compartilhamento dessas práticas.

Participaram da mesa oficial a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hanna Sampaio Ghassan, representando o governador Helder Barbalho, que se encontra em viagem ao Vaticano; a procuradora-Geral do Ministério Publico de Contas dos Municípios, Regina Cunha; a procuradora-Geral de Contas do Estado, Silaine Vendramin; o deputado estadual Vitor Dias; a secretária de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, Maria de Lourdes Lobato;  Rosa Maria Carvalho, representando a Procuradoria Geral de Justiça do Estado; conselheiro Odilon Teixeira, presidente do TCEPA; e Jeniffer Rodrigues, defensora pública geral do Estado. Todos foram unânimes em parabenizar o conselheiro Sérgio Leão pela iniciativa da realização do evento de forma compartilhada.

Participaram também do evento, entre outras autoridades, os conselheiros do TCMPA Mara Lúcia (ouvidora), Antonio José Guimarães e Daniel Lavareda, e o conselheiro substituto do TCMPA, Sérgio Dantas.

O encontro é realizado através da parceria de nove instituições públicas paraenses. São elas: Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Ministério Público de Contas dos Municípios, Governo do Pará, Assembleia Legislativa, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.

Esta primeira edição traz o tema "Da essência à alta performance" e palestrantes internacionalmente conhecidos, como Leandro Karnal e Pedro Calabrez, para debater inovação, criatividade e demais ferramentas para o serviço público.

PROGRAMAÇÃO

A mudança comportamental somada ao planejamento norteou a palestra magna, na terça-feira, com Pedro Calabrez. O segundo dia iniciou com a palestra de Karnal abordando a importância do servidor para proteção do bem público, gestão e destacando que o servidor quem serve à população e não o contrário. Ainda pela manhã do segundo dia, a neurociência para otimizar a produtividade foi o tema da palestra de Pedro Schestatsky.

A tarde, Carmem Sisnando traz a temática sobre pensamento sistêmico, motivação e administração de conflitos. O Encontro encerrará com a explanação de Eduardo Rocha com a palestra “Que ferramentas nós temos para mudar?”, enfatizando a programação neurolinguística, inovação e criatividade.

Durante o evento, os órgãos públicos apresentarão boas práticas em gestão de pessoas a fim de estimular a troca de conhecimento interinstitucional e com o público participante.

COMENTÁRIOS