Offline
MENU
Estagiária do TCMPA apresenta trabalho em congresso nacional
18/11/2019 08:48 em Notícias

Aluna do curso de Psicologia e estagiária do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA), Luiza Ariel foi destaque no I Congresso Amazônico Sobre Saúde Mental, que aconteceu de 26 a 27 de outubro, em Belém. Ela apresentou o trabalho "A Atuação do Psicólogo Organizacional na Gestão de Pessoas em uma Organização Pública", que teve como objeto de pesquisa os setores e servidores do TCMPA.

A atuação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) em conjunto com a Psicologia Organizacional foi um dos temas abordados em sua pesquisa, que ainda falou sobre esgotamento físico e mental dos servidores, relacionado ao trabalho e dificuldades da DGP para realizar estratégias que combatam estes problemas. "Os servidores das instituições públicas, as vezes podem não dar importância para os eventos e ações desenvolvidas pela DGP, por conta das outras demandas de sua função. Também é trabalho deste setor desenvolver estratégias para voltar estes servidores em direção a essas atividades desenvolvidas em prol dos cuidados com a saúde mental dos trabalhadores", disse Luíza Ariel.

A motivação para a construção deste trabalho, segundo a estudante, veio a partir das atividades desenvolvidas pela DGP e Espaço Vida em prol do Setembro Amarelo, uma campanha mundial de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Luíza recebeu apoio e orientação da gestão dos setores do TCMPA, que apoiam atividades que visam a melhora do bem-estar de seus servidores e sociedade em geral.

COMENTÁRIOS