Offline
MENU
DTI do TCMPA entrega novas funcionalidades no sistema LINCE
18/11/2019 08:52 em Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA), através de sua Diretoria de Tecnologia da Informaçãp (DTI) lançou um novo conjunto de funcionalidades no sistema LINCE. Trata-se do menu Multas e Recolhimentos, composto de três recursos: Histórico de UPF-PA, que oferece lista com o valor histórico da UPF até o ano atual; o Conversor UPF-Real, que converte valores em UPF para Real e vice-versa, baseado no índice do ano selecionado; e a Calculadora de Atualização Monetária das Multas, que calcula, conforme o Art. 303 do atual Regimento Interno do TCM-PA, os juros de mora, multa de mora e atualização monetária dos débitos imputados pelo TCM-PA que se encontram em aberto.

Segundo Helder Morais, diretor da DTI, as novas funcionalidades contam com recurso de exportação do cálculo gerado em PDF e copia e cola em um clique. Ele explicou que todas as funcionalidades citadas foram demandas encaminhadas para DTI, oriundas dos gabinetes de conselheiros, Diretoria Jurídica, Corregedoria e Secretaria Geral do Tribunal.

O presidente do TCMPA, conselheiro Sérgio Leão, disse esperar que os ativos entregues pela DTI possam otimizar os fluxos de trabalho dos setores, diminuir trabalho repetitivo e ser de grande valia na entrega de valor à instituição.

Para conferir as novidades, basta acessar o novo menu denominado Multas e Recolhimentos do LINCE.

COMENTÁRIOS