Offline
MENU
Inscrições abertas para a II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção
12/12/2019 09:04 em Notícias

No dia 15 de dezembro, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), o Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizarão a II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção, que acontecerá no Parque Estadual do Utinga, em Belém. E o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) também é um dos parceiros nesta causa.

Para a segunda edição do evento, a organização dobrou o número de vagas, que agora conta com até 1 mil vagas. As inscrições podem ser realizadas no site www.even3.com.br/caminhada2mp/(link é externo) até o dia 9 de dezembro. Os inscritos deverão doar três kg de alimento não perecível – exceto sal – e levar até os postos de entrega dos kits da caminhada, entre os dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro. Os alimentos arrecadados serão doados para três instituições de caridade de Belém e região metropolitana.

Com a iniciativa, os Ministérios Públicos  e o TCMPA objetivam aproximar e integrar os órgãos com a sociedade e, ainda, lembrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado no dia 9 de dezembro. 

Caminhada Inclusiva
Este ano, a caminhada promoverá, também, a inclusão social. Nesse sentido, o objetivo é realizar um evento com a presença de pessoas com deficiência, bem como combater a exclusão da vida em sociedade.  Vale lembrar que, conforme determinação legal, 20% das inscrições serão destinadas para pessoas portadoras de deficiência.

Sobre o evento
A II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção é um evento realizado pelos órgãos ministeriais do Estado, MPC-PA, MPCM-PA, MPPA, MPF e MPT, com a parceria de diversas instituições públicas e associações, dentre elas, AMPCON, AMPEP, ANPR, AGE, TCE-PA e TCM-PA.

Serviço
II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção
Quando? Dia 15 de dezembro de 2019, às 7h30 da manhã
Onde? Parque Estadual do Utinga – Avenida João Paulo II, S/N – Belém/PA 
Concentração:  Estacionamento do IDEFLOR-BIO, localizado ao lado da entrada do Parque Estadual do Utinga
Qual a data da entrega dos kits da I Caminhada? Nos dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro
Onde ficarão os postos de entrega de kits da caminhada? 
Servidores do MPC-PA, MPCM-PA, MPPA e MPF: Em seus respectivos órgãos 
Demais inscritos: Na sede do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, Av. Nazaré, 766, das 8h às 18h.

COMENTÁRIOS