Offline
MENU
Iniciada a campanha de doação de brinquedos organizada por servidores do TCMPA
12/12/2019 09:05 em Notícias

Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) iniciaram, voluntariamente, na manhã desta terça-feira (03), a XXVIII Campanha Faça uma Criança Sorrir Neste Natal, organizada pelo grupo Acolher que realiza a entrega de presentes para crianças moradoras de bairros periféricos do entorno da Corte de Contas. Os primeiros postos de entrega visitados foi a Escola Municipal Professor Nelson Ribeiro, no bairro do Telégrafo, e na Unidade de Educação Infantil do bairro da Sacramenta (UEI). 

A presença do Papai e Mamãe Noel causou muita agitação entre as crianças que, segundo a direção dos espaços visitados, aguardam ansiosas o ano inteiro a chegada do mês do natal para verem de perto o Noel. “Ano passado, após a visita do Papai Noel e da equipe do TCM, nós ficamos esperando pelo próximo ano, pois é uma grande satisfação recebê-los aqui e tudo o que vem junto: amor, esperança e caridade”, disse, emocionada, Juliana Paixão, Coordenadora da escola Prof. Nelson Ribeiro.

A Coordenadora da UEI Sacramenta, Rosângela Rabelo, agradece a vinda do Tribunal e fala sobre a renovação do pacto de generosidade estabelecido com esta ação: “O Grupo Acolher, formado pelos servidores do TCMPA, firma essa parceria conosco em prol das crianças que hoje estão transbordando de alegria”. A fala da coordenadora assemelha-se com o que é dito pelas crianças atendidas na ação, encantadas com a presença do Papai Noel. “Eu vi o Papai Noel e a Mamãe Noel e fiquei muito feliz. Eles me deram um presente. Eu gosto da minha escola e gosto do papai Noel.”, disse o aluno de UEI, Leandro Silva, 5 anos.

Até o dia 10 de novembro, a equipe de voluntários do TCM-PA realizará esta ação que vai beneficiar um total de, aproximadamente, duas mil e cem crianças. As próximas instituições a serem contempladas com o projeto são: UEI Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Escola Santo Afonso; Escola Boca do Acre; Escola Ester Bandeira; Escola Isa Cunha; Escola Inês Maroja. No dia 09, penúltimo dia da ação, a entrega de brinquedos será realizada na própria sede do TCMPA, no bairro do Telégrafo.

Este já é o 28º ano em que os servidores do TCM-PA, atualmente articulados pelo grupo Acolher, se unem para realizar a ação voluntária, voltada às crianças de baixa renda das imediações do Tribunal. Na ação desta terça-feira, foram realizadas as entregas de brinquedos de 406 brinquedos.

COMENTÁRIOS