Offline
MENU
Curso sobre “Financiamento da Educação Municipal” é realizado no TCMPA
10/02/2020 09:03 em Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) realizou, entre os dias 03 e 04 de fevereiro, o curso “Financiamento da Educação Municipal”, no auditório Alacid Nunes, em sua sede. O evento foi coordenado pela Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, que convidou servidores do TCMPA e do Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado (MPCM) a participarem com o objetivo de atualizar seus conhecimentos sobre o financiamento da educação municipal.

O curso foi ministrado pelo analista de controle externo do TCMPA, Everaldo Alves, que falou sobre a importância de promovê-lo: “O programa 'TCM 180' abarca um núcleo de auditoria que será implementado e tem como atividade a fiscalização da educação. Então este curso foi importante para mostrar aos servidores como funciona o financiamento da educação municipal no Brasil e capacitá-los para as novas atividades.”

O programa “TCM 180” está com a implementação de diversas mudanças e atualizações nas atividades fins do TCMPA. A criação de núcleos de auditoria fiscal, com a inserção de grupos temáticos para realizar as fiscalizações nas áreas da saúde, educação e previdência social, é uma das novidades vindas com o programa.

As atividades de capacitações realizadas pelo Tribunal, tanto para servidores, quanto para jurisdicionados e sociedade em geral, são realizadas pela Escola de Contas Públicas do TCMPA, sob a direção geral do conselheiro vice-presidente, José Carlos Araújo.

COMENTÁRIOS