MENU
TCE do Amapá faz visita técnica para conhecer boas práticas no TCMPA
19/02/2020 08:45 em Notícias

Conselheiros e equipe do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) receberam, nesta semana, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCEAP), Michel Harb, e uma comitiva de servidores daquela corte de contas. Vieram conhecer as práticas em comunicação, fiscalização e sistemas, executadas no TCMPA, consideradas referência nacional no âmbito de tribunais de contas.

O conselheiro presidente do TCEAP, Michel Harb, e comitiva foram recebidos pelo presidente do TCMPA, conselheiro Sérgio Leão, pelo vice-presidente José Carlos Araújo, diretor Geral da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, pelo conselheiro Corregedor Cezar Colares, pela conselheira Ouvidora Mara Lúcia, pelo conselheiro presidente da Câmara Especial, Daniel Lavareda, pelo conselheiro vice-presidente da Câmara Especial, Antonio José Guimarães, e pelos conselheiros Substitutos Sérgio Dantas, Adriana Oliveira, Márcia Costa e Alexandre Cunha, além de diretores do Tribunal.

Michel Harb comentou que a visita técnica ao TCMPA foi bastante proveitosa, devido a troca de experiências em termos de boas práticas. Ele disse ter ficado bem impressionado com os programas desenvolvidos pelo Tribunal, como o TCM nas Escolas (e seu respectivo aplicativo de incentivo ao controle social), o CAPACITação, juntamente com o projeto TCM Sociedade, além dos programas desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia da Informação, como o e-Contas, Lince, Geo-Obras e Mural de Licitações, com destaque para o TCM 180 Graus, que está em fase de implementação e visa tornar as ações do Tribunal mais efetivas e eficazes.

Ao acompanhar uma visita de monitoramento do programa TCM nas Escolas, realizada nesta quinta-feira, na Fundação Escola Bosque, da Prefeitura de Belém, no distrito de Outeiro (ilha de Caratateua), a comitiva do TCEAP ficou impressionada com as melhorias implantadas na escola, a partir de recomendações feitas em auditoria operacional do Tribunal.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS