Offline
MENU
"TCM nas Escolas" volta ao distrito de Outeiro para constatar melhorias
19/02/2020 08:46 em Notícias

O programa “TCM nas Escolas” está em fase de monitoramento das instituições que passaram pela auditoria operacional da Corte de Contas. Nesta quarta-feira (12), o Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), Daniel Lavareda, acompanhado da equipe de técnicos da Corte de Contas, voltaram a Escola Bosque, localizada no Distrito de Outeiro, em Belém, para constatar as melhorias realizadas após a primeira fase do programa.

O relatório feito na primeira visita de monitoramento, ocorrida em março de 2019, foi entregue a direção da escola. Um novo plano de ação para a realização de melhorias necessárias apontadas pela auditoria operacional, foi solicitado pelo TCMPA. O conselheiro Daniel Lavareda, demonstrou satisfação ao identificar a eficácia desta ação: “Nesta visita eu pude constatar a transformação das pessoas para a melhoria do ensino. Parabenizo a direção desta escola por seguir todas as orientações do Tribunal e foi além, transformando o local. Desta forma o Tribunal se sente realizado com o “TCM nas Escola”, pois isto é o importante, transformar a realidades das pessoas através do nosso trabalho”.

Na ocasião, uma equipe de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, em visita a sede do TCMPA, participou do monitoramento e pode ver, na prática, as ações realizadas pela Corte de Contas. “Está sendo muito importante e gratificante esta vinda até o TCMPA, para conhecermos o projeto 'TCM nas Escolas' e vermos, de perto, sua realidade. Assim, poderemos implantar no TCE do Amapá este programa”, disse a servidora integrante da comitiva do TCE-AP, Regiane Guedes.

O “TCM-PA nas Escolas”é um Programa de Auditoria Operacional de acompanhamento da qualidade do ensino fundamental público do estado do Pará. Atualmente, ele se encontra na fase de monitoramento operacional, onde volta às instituições que passaram pela auditoria operacional para constatar se as mudanças pontuadas no primeiro relatório foram implementadas.

COMENTÁRIOS