Offline
MENU
“TCM Sociedade” em Paragominas aborda sobre cidadania em ano eleitoral"
04/03/2020 09:14 em Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) voltou a realizar o “TCM Sociedade”, na cidade de Paragominas. A primeira edição do projeto naquele Município ocorreu em agosto do ano passado. O evento aconteceu nesta terça-feira, dia 3, às 17h30, e trouxe novidades. O “TCM Sociedade” aconteceu de forma concomitante com o projeto "CAPACITação", que a Escola de Contas Públicas "Conselheiro Irawaldyr Rocha" realiza também no município-polo de Paragominas, tendo iniciado nesta terça-feira (3) e concluído nesta quarta-feira (4), no Teatro Reinaldo Castanheira.

O “TCM Sociedade” é uma iniciativa aberta e destinada a todos os cidadãos e instituições privadas, públicas e do terceiro setor. O objetivo é explicar melhor à sociedade sobre a atuação do Tribunal e como o órgão executa sua função visando a correta aplicação do dinheiro público nas cidades do Pará, além de esclarecer sobre as ferramentas disponíveis para a população também exercer essa ação fiscalizatória.

Neste ano, o foco principal do projeto tem como tema “Fiscalização Cidadã, como agir em ano eleitoral”. Aborda informações importantes sobre como as pessoas podem exercer a cidadania em ano eleitoral, com atenção às regras e compromissos que os gestores públicos devem cumprir de acordo com a lei.

O presidente do TCMPA, conselheiro Sérgio Leão, ressalta que zelar pelo dinheiro público é responsabilidade de todos e, por isso, a participação das pessoas é muito importante nesse novo bate-papo com conselheiros e técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. A participação é gratuita e aberta ao público.

COMENTÁRIOS