Offline
MENU
"TCM 180 Graus" melhora espaços físicos para realocação de setores do Tribunal
08/04/2020 09:02 em Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) está fazendo readequações no espaço físico de sua sede para atender necessidades geradas com a implantação do programa “TCM 180 Graus”. Segundo explicou a arquiteta Ana Rosa Martins, da Diretoria Administrativa, com a criação do Núcleo de Assessoramento Técnico (NAT) e do Núcleo de Fiscalização (NUF), estão sendo realizadas readequações de alguns espaços físicos e realocação de setores, com vistas a otimizar o fluxo de trabalho.

O “TCMPA 180 Graus” muda radicalmente o modo do Tribunal exercer sua missão constitucional de controle externo, redirecionando sua força de trabalho para a realização prioritária de auditorias operacionais, como forma de oferecer soluções mais eficazes aos problemas detectados in loco, dando uma resposta mais imediata aos anseios da sociedade.

Segundo o conselheiro presidente Sérgio Leão, com a priorização de auditorias operacionais, o TCMPA está começando a ter um outro olhar para as contas públicas, uma forma de fiscalizar mais abrangente, deixando de ver apenas a parte formal, e passando a fiscalizar os benefícios reais dos serviços públicos à sociedade. Para executar o “TCMPA 180 Graus”, o Tribunal precisou fazer uma reengenharia em seu quadro funcional.

MUDANÇAS

Com as readequações, o Núcleo de Inteligência Estratégica (NIE) passou do 3º para o 1º andar, no local onde funcionava o Núcleo de Auditoria Operacional (NAOP), que foi integrado ao Núcleo de Fiscalização (NUF).

O recém-criado Núcleo de Assessoramento Técnico (NAT) funcionará no 1º andar, no espaço físico que era ocupado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

No 3º andar, a sala de reuniões e o espaço onde funcionava o NIE foram unificados para abrigar o Núcleo de Fiscalização (NUF) com suas divisões temáticas: Divisão de Educação, Divisão de Saúde, Divisão de RPPS e Divisão de Licitações e Contratos.

A Assessoria de Comunicação passará a atuar na Presidência, nas salas onde funcionavam o Gabinete Militar e o Cerimonial.

O Cerimonial funcionará na sala ao lado da Chefia do Gabinete da Presidência.

COMENTÁRIOS