Offline
MENU
Presidente Sérgio Leão participa de reunião virtual sobre impacto da pandemia na arrecadação estadual
08/04/2020 09:42 em Notícias

Na tarde desta terça-feira (7), o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), conselheiro Sérgio Leão, e mais sete representantes dos poderes judiciário, legislativo e instituições autônomas estaduais participaram de reunião virtual com o governador do Pará, Helder Barbalho, para discutir sobre o cenário econômico diante da expansão do “novo coronavírus” no estado.
De acordo com informações do governo estadual durante a videoconferência, há possibilidade da diminuição de até 10% no total da arrecadação do Pará, pela diminuição da atividade econômica, o que exigirá dos gestores públicos uma maior atenção sobre os gastos.
O presidente do TCMPA comentou que haverá um acompanhamento mensal relacionado a receita e despesas a fim de garantir o equilíbrio financeiro da instituição.

Além do TCMPA, as instituições presentes foram Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Pará, Assembleia Legislativa do Estado, Procuradoria Geral do Estado e as secretarias estaduais da Fazenda e de Planejamento e Administração.

COMENTÁRIOS