Escola de Contas do TCMPA anuncia atividades virtuais durante plantão extraordinário
13/04/2020 10:51 em Notícias

O vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) e diretor geral da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, conselheiro José Carlos Araújo, anunciou novas atividades pedagógicas de forma online durante plantão extraordinário da Corte de Contas, que durará até o dia 30 de abril. O anúncio ocorreu na transmissão ao vivo da primeira sessão virtual de julgamento da Corte de Contas, ocorrida na última quarta-feira (8), através do canal do TCMPA no Youtube.

O objetivo é colaborar com o constante aprendizado de servidores, jurisdicionados e da sociedade em geral por meio de uma lista de livros online e cursos por Ensino à Distância (EAD) neste período de distanciamento social.

Os cursos foram elencados pela Escola de Contas do TCMPA com foco em agentes públicos que atuam nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo federal, estadual e municipal, mas qualquer pessoa pode fazer vários dos cursos disponibilizados, alguns dos quais oferecem certificação. No caso dos servidores do Tribunal, os certificados deverão ser enviados para à Diretoria de Gestão de Pessoal e cópia para Escola de Contas do TCMPA.

Segundo o vice-presidente conselheiro José Carlos Araújo, a iniciativa é uma demonstração de que o TCMPA está cumprindo sua missão institucional de controle externo, e que, através de  sua Escola de Contas Públicas, está reforçando outro pilar de seu trabalho, a formação continuada de gestores públicos municipais e de cidadãos, com vistas ao pleno exercício do controle social.

Confira a lista de livros e cursos disponibilizados pela Escola de Contas do TCMPA

COMENTÁRIOS