O projeto “TCM Sustentável” inicia uma nova frente de atividade com o lançamento da feira orgânica virtual, para a comercialização de produtos sem agrotóxicos cultivados por pequenos produtores da região metropolitana de Belém. São três produtores rurais que oferecem hortaliças, mariscos, frutas, galinha e ovos caipiras por meio de aplicativos de mensagens instantâneas (WhatsApp). Os membros, servidores, estagiários e terceirizados interessados em adquirir os produtos devem entrar em contato direto com o produtor pelo canal de comunicação disponibilizado no PDF interativo que já contém o cardápio da feira orgânica virtual.
De acordo com a comissão do projeto “TCM Sustentável”, os pedidos poderão ser feitos até as terças-feiras e as entregas ocorrerão às quintas, na casa das pessoas, com pedido mínimo de R$30.
A ideia de transformar a feira orgânica no formato virtual surgiu a partir da conversa entre a Assessoria de Comunicação, a Chefia de Gabinete da Presidência e a comissão do “TCM Sustentável”. A readequação da ação ocorreu por conta da pandemia de Covid-19 e para fomentar possibilidades de aumento de renda para pequenos agricultores paraenses.
Entre as vantagens da feira orgânica ser transformada em virtual, está o aumento da abrangência da iniciativa que poderá chegar a mais lares, que terão acesso a produtos de qualidade cultivados sem agrotóxicos.
A feira orgânica virtual está pautada em pilares da sustentabilidade, como alimentação de qualidade e geração de renda, integrando também o escopo do programa “TCM 180 Graus”, em estar mais próximo dos cidadãos em variadas ações.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.