Offline
MENU
Órgãos de controle recebem documento com lista de gestores com contas irregulares
03/11/2020 09:54 em Notícias

Na manhã desta quinta-feira (8), o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), conselheiro Sérgio Leão, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Leonardo Tavares, em Belém (PA). O presidente da Corte de Contas entregou documento com a listagem contendo os nomes dos gestores municipais paraenses que tiveram as prestações de contas julgadas irregulares pelo TCMPA entre os anos de 2012 e 2020.


O documento é constituído de uma pasta com um cartão que, através de um QR Code, remete ao portal do Tribunal, onde está disponível a listagem para os órgãos de controle e a sociedade.


A lista dos gestores com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios serve para subsidiar a atuação de outros órgãos de controle no processo de impugnação de candidaturas nas eleições 2020.

Leão destacou que esse ano o TCMPA implantou uma página eletrônica específica no portal institucional com sistema de busca por filtros. O conselheiro presidente exemplificou que o cidadão pode pesquisar por nome de gestor municipal ou município.


Entre os dias 01 e 02 de outubro, o presidente Sérgio Leão entregou também o documento com a listagem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Roberto Moura, ao procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Martins, e ao procurador eleitoral da República no Pará, Felipe Moura Palha.

Confira mais sobre o assunto em nossas mídias sociais: InstagramFacebook e Twitter.

COMENTÁRIOS