Offline
MENU
Presidente Mara Lúcia participa de lançamento de programa de governança e gestão para servidores estaduais e municipais
24/05/2021 09:51 em Notícias

A presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), conselheira Mara Lúcia, participou na noite desta quarta-feira (12) da apresentação da capacitação voltada para gestores municipais do estado, realizada pela Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA), em parceria com outros órgãos, entre eles, a Corte de Contas. A programação, com o tema “Governança Pública por todo Pará”, contou com a transmissão de um webinário realizado no canal do Youtube da EGPA.

“Toda a formação foi pensada a partir das solicitações que recebemos durante o Seminário de Novos Gestores, realizado pelo Governo do Pará em dezembro de 2020. Temos uma grande demanda de capacitação para o interior do estado, vinda de servidores municipais e estaduais e a programação está sendo bem aceita”, complementa Evanilza Marinho, diretora geral da Escola de Governança do Pará.

Durante o pronunciamento, a presidente Mara Lúcia destacou a importância do trabalho de orientação feito pelo TCMPA e outros órgãos junto aos gestores públicos, principalmente para garantir a correta aplicação do erário e serviços de qualidade à população.

A capacitação tem previsão de início para o final do mês de maio, nos municípios que compõe a Região Metropolitana de Belém e a Região Guajará. Em seguida, novos polos iniciarão as trilhas de aprendizado.

A palestra ministrada durante o evento teve como tema “O que nos aprisiona na pobreza”, com o professor Kotaro Tuji, administrador, especialista em gestão com pessoas e master coach internacional.

COMENTÁRIOS