Offline
MENU
Reunião técnica discute projeto “Fortalecimento da Educação no Pará”
24/05/2021 09:55 em Notícias

Durante a manhã desta quinta-feira (20), o conselheiro Cezar Colares, a conselheira substituta Adriana Oliveira e equipe técnica do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) estiveram reunidos na sede da Corte de Contas, em Belém, para discutir a construção coletiva do projeto “Fortalecimento da Educação no Pará”.
A iniciativa do TCMPA começou em 2020 e já promoveu interações com outras instituições, como universidade, Instituto Rui Barbosa, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), e reuniu virtualmente com secretarias e coordenações pedagógicas municipais de Educação da região do Marajó, onde ocorrerá a primeira etapa do projeto.
As reuniões virtuais permitiram um cenário atualizado da educação marajoara, por meio da aplicação de questionários virtuais juntos a diversos atores sociais das secretarias municipais de Educação. Os questionários aplicados aos municípios do Marajó foram elaborados pelos servidores do TCMPA em parceia com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE).
Além do conselheiro Cezar e da conselheira substituta Adriana, estiveram presentes servidores da Diretoria de Planejamento, Assessoramento, Monitoramento, Fiscalização e Controle Externo, da 2a. Controladoria e dos gabinetes dos conselheiros do TCMPA.
Na próxima semana, o grupo reunirá novamente para avaliar as sugestões que comporão o projeto executivo da iniciativa.

COMENTÁRIOS